segunda-feira, outubro 18, 2010

Dicas Casa in Ordem

Saiba como organizar guarda-roupa

Se você precisa urgentemente colocar a casa em ordem confira sempre as dicas de organização doméstica do blog.

Se não consegue encontrar nada no seu guarda-roupa ou quando precisa guardar algo sempre acha que não tem mais espaço? Chegou a hora de dar uma geral e aprender a arrumar guarda roupa de forma eficiente.

Reserve um dia de folga, muita disposição, coloque uma roupa confortável e tenha certeza de que se sentirá até mais leve depois da faxina. Veja:

- O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois, você pode colocar antimofos e sachês perfumados.

– As peças que vão para o guarda-roupa devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.

– Um armário de roupas organizado só pode ter o que você realmente usa. Então veja com cuidado cada peça. Separe aquelas que você não vai mais usar e doe para quem precisa. Assim, libera espaços para coisas novas.

- Cada tipo de roupa deve ficar no mesmo grupo, assim todas as calças devem ficar juntas, todos os casacos, blazers e etc.

– Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Roupas delicadas não devem ser penduradas.


- Separe as roupas por ocasião (social, esporte, ginástica), estação (inverno e verão), tamanho e cor.


- Se possível, atribua gavetas específicas para roupas como camisetas manga longa, camisetas manga curta, blusas manga curta, blusas manga comprida, shorts, bermudas, pijamas, lingerie, praia e ginástica.

- Para objetos como cintos, bijuterias, luvas, echarpes e adornos, é recomendável o uso de caixas organizadoras, que podem ser encontradas no mercado.

- Por fim não guarde roupas sujas, e mantenha dentro das gavetas sabonetes perfumados ou sachês para deixar tudo com cheirinho de novo!

1 comentários:

Oi, achei hoje o blog e adorei!!! Esta caixa de lingeries é só de ilustração ou vc realmente a tem, me fala onde comrou, gostei muito! Vou vir aqui todos os dias.

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More