quarta-feira, outubro 13, 2010

Decoração

Oratório em casa: um momento de intimidade com Deus

Há dias em que precisamos de uma força espiritual para superarmos os desafios da vida. Também há dias em que queremos compartilhar com Deus ou santos de devoção nossas emoções e felicidades.

Para isso, nada melhor do que ter um oratório em casa:um cantinho dedicado à sua fé. E esse espaço deve ser decorado com carinho. Seguem duas sugestões de Ana Castilhos.



Comumente encontrado em antiquários, com madeira entalhada e cores sóbrias, o pequeno oratório pode ganhar versão atualizada para virar peça de destaque na decoração de espaços para jovens.

Utilizando como base uma capela em MDF, a artista plástica Malu Soeiro ensina a criar um modelo fashion, com cores vibrantes e acessórios.



Confira o material necessário:
- 1 capela de MDF (no caso, de 35cm altura x 20cm largura)

- pincel chato nº 22
- tinta acrílica nos tons branco, rosa-pink, rosa-claro, amarelo-ouro, verde-escuro, verde-limão, azul-turquesa, azul-marinho, lilás, marrom, vermelho, laranja e roxo
- rolinho de espuma
- pistola para cola quente e bastão de silicone
- 17 florzinhas de tecido
- 19 retalhos circulares de tecidos estampados (de 5cm, 6cm e 7cm de diâmetro)
- agulha e linha



Passo a passo:

1- Com o rolinho e a tinta em tom branco, pinte apenas a parte externa da capela. Dê duas demãos.
2-Pinte todo o interior da capela usando o pincel chato e a tinta em rosa pink. Espere secar.


3- Retire a coroa de plástico das florzinhas artificais.
4- Use o pincel e os demais tons de tinta para pintar o tecido das flores. Pinte uma flor de cada cor.
5-Com a agulha e a linha alinhave toda a borda do retalho circular de tecido. Puxe a linha no final da costura, dando efeito fuxico. Não esqueça de arrematar com um nó para evitar que o fuxico desfaça. Repita este passo com os demais retalhos de tecido.
6- Aqueça a pistola com bastão de silicone. Use a cola quente para fixar as florzinhas na borda de cima e nas laterais da entrada da capela, deixando os caules de plástico voltados para o interior.

7- Com a cola quente, fixe os fuxicos na parte frontal superior e inferior da capela. Cole as pedrarias  no miolo dos fuxicos e nas laterais, enfeitando a entrada da capela.
Fonte: Zero hora

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More