quarta-feira, junho 22, 2011

Os passos básicos para arrasar na decoração de uma casa

Se você está planejando mudar para uma nova casa e só de pensar em como preencher tanto espaço vazio entra em desespero, esse post certamente vai te ajudar.

A decoração de uma casa deve estar repleta de coisas que você gosta. Então, aproveite essa etapa e divirta-se! Para te dar uma força, selecionamos alumas dicas essenciais. Confira:



Pesquise- Livros, revistas e conteúdos online que existem sobre decoração são todas elas ferramentas poderosas para quem está iniciando em design e decoração de interiores. Aproveite para se inspirar e descobrir as atuais tendências. Separe tudo aquilo que lhe chamou a atenção, colocando numa pasta.


Estilo- Ao pesquisar você vai descobrir suas preferências. Saber se prefere uma decoração clean, com traços simples, móveis retos e poucos acessórios; ou se gosta mais da decoração eclática, com mil e um objetos e cores. Ao descobrir seu estilo vai ficar mais simples a escolha dos móveis e acessórios.


Cores e Temas- É fundamental imprimir na decoração as cores que você mais gosta. Você pode entregar-se à simplicidade de uma decoração monocromática ou misturar várias cores complementares para um look mais abrangente. Também pode inspirar-se em temas específicos, como um quarto de hóspedes baseado na cultura oriental. A inspiração e as boas ideias estão em todo o lado, procure-as com olhos de decorador!


Uma tela branca- Um espaço a ser decorado, seja ele qual for, é como uma tela branca – tudo é possível! Misture cores, texturas e formas para conseguir o que quer. Não há uma forma errada de decorar – siga os seus instintos, desde que se sinta bem com o resultado final.


Móveis- Escolher os móveis para qualquer ambiente de uma casa nem sempre é fácil – exige que se saiba exatamente o que se quer em termos de materiais, cores e número de peças, medidas exatas e a certeza que os sofás combinam com o móvel da TV – afinal são eles os grandes protagonistas! Para ajudar a consolidar decisões finais, recorte imagens do mobiliário que está na sua lista de possibilidades, dispondo-as numa folha de papel branca e veja se gosta do que vê, qual o melhor layout para as diferentes peças. Se, por outro lado, gosta de ver tudo ao vivo e a cores, quando receber os móveis, coloque protetores de feltro debaixo de cada peça para poder movimentá-las à vontade, experimentando disposições diferentes, sem riscar o chão.


Acessórios - O toque final na decoração de uma casa são os acessórios – muitos ou poucos, baratos ou caros – podem ser combinados, trocados de ambientes e mudados periodicamente. Ir às compras para a sua casa é muito divertido e existem vários truques com estilo, que não exigem uma carteira recheada, ou seja, é possível decorar sem gastar muito!


Um de cada vez! - Dedique-se a um ambiente de cada vez, não só para equilibrar o orçamento, mas também para se poder entregar a 100% a cada um para que nada falhe! Tente manter-se concentrado, até porque decorar, por completo, um único ambiente dá trabalho. Não se esqueça que cada espaço requer a escolha de cores e revestimento para paredes e janelas, decisões sobre mobiliário e se as diferentes peças serão compradas em formato standard ou executadas à medida, a aquisição de têxteis-lar, tapetes e carpetes, iluminação, quadros para as paredes, utensílios indispensáveis e objetos decorativos. Mantenha uma lista atualizada daquilo que pretende comprar e as diferentes lojas que disponibilizam o que procura (é bom sempre visitar mais do que uma loja para comparar preços e níveis de qualidade).


Conselhos profissionais- Se mesmo com estas dicas você acha que não será capaz de dar vida à sua casa, então o melhor será mesmo procurar ajuda profissional! Um decorador de interiores tratará de tudo e você apenas terá de dizer se gosta ou não e, claro, passar o cheque! O investimento será muito mais elevado, mas terá um serviço de cinco estrelas e a oportunidade de aprender com um verdadeiro especialista! Quem sabe não ganha pega o jeito e, depois de completar a decoração do primeiro ambiente, se dedica à decoração da sua casa sozinho!

8 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More