sábado, março 10, 2007

Faça sua parte


Pequenos cuidados cotidianos fazem toda diferença na hora de manter a saúde do planeta e garantir o bem-estar geral


Economize Água


Somente 2,5% da água do planeta é doce e apenas 0,3% encontra-se acessível em lagos, rios e lençóis subterrâneos. Lembre-se disso antes de desperdiçar.


* Você sabia que deixar a torneira da pia aberta durante 15 minutos gasta cerca de 243 litros de água? Para diminuir o consumo na hora de lavar a louça, limpe os restos dos pratos e panelas com uma escova e jogue no lixo. Em seguida, coloque água na cuba até a metade para ensaboar. E, somente depois de terminar, comece a enxaguar.

* Uma lavadora de louças para seis pessoas gasta 40 litros toda vez que é ligada. Por isso, o ideal é usá-la somente quando estiver cheia e não com poucos utensílios.

* Observe se a válvula da bacia sanitária não está vazando. Em bom estado de funcionamento, gasta 10 litros de água toda vez que é acionada. Do contrário, pode chegar até 30 litros.

* O mesmo conselho vale para a torneira: gotejando, chega a um desperdício de 1.380 litros por mês e um filete de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4.140 litros num mês.

* Escovar os dentes por 5 minutos com a torneira não muito aberta manda embora 12 litros de água. Mas, se só molhar a escova e fechar a torneira enquanto lava os dentes e, ainda, enxaguar a boca com um copo de água, você consegue economizar mais de 11,5 litros.

* Um banho de ducha por 15 minutos, com a torneira ligeiramente aberta, consome 243 litros. Se você fechar o registro enquanto se ensaboa, e ainda diminuir o tempo de banho para 5 minutos, o consumo cai para 81 litros.

Fonte: Diva Online

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More