domingo, janeiro 14, 2007

Faxina no Quarto

O ano está começando e nada melhor do que aproveitar o embalo e dar aquela geral no seu quarto. Seguem aqui algumas dicas.
* Para organizar os lençóis no armário, você pode guardá-los dobrados por cama de casal ou de solteiro. Faça o mesmo tipo de muda com as toalhas dos banheiros, deixando-as em rolos que economizam mais espaço.

* De acordo com a americana Donna Smallin, autora do livro Casa Limpa e Arrumada (Editora Gente), os móveis devem ser limpos com um pano de microfibra pré-umedecido ou uma fralda de pano. Limpe na direção dos veios da madeira. A umidade faz a poeira grudar no pano e impede que as partículas de sujeira arranhem a madeira. Não use espanador de penas, que só levanta e espalha a poeira.

* Retire roupas, acessórios e sapatos que você não usa mais. Separe as roupas que precisam de conserto.

* Nos armários, separe as peças por tipos (vestidos, camisas, saias, camisetas). Depois disso, separe cada um deles pelas cores indo da mais escura para a mais clara e, por detalhes, como mangas, bordados, decotes e assim por diante.

* Deixe os sapatos em caixas ou em saquinhos com visores, para facilitar a escolha. Se isso não for possível, coloque nas caixas etiquetas que identifiquem o que tem dentro.

* Use um cabide para cada peça de roupa. Para deixar o armário mais harmonioso, os cabides devem ter o mesmo modelo e a mesma cor.

* Na parte superior do armário, coloque as roupas que estão fora da estação. Faça o mesmo com os calçados.

* Camisetas, regatas e moletons podem ficar na gaveta da cômoda. Guarde-os enrolados ou dobrados. Mas é importante que todos estejam dobrados da mesma forma.

* Para a gaveta de roupas íntimas e meias, compre divisórias de plástico ou acrílico próprias para esse fim, que você encontra facilmente em lojas de utensílios para o lar. Faça o mesmo para as blusinhas pequenas e biquínis.

* Separe uma gaveta para miudezas, como as bijuterias e os relógios.
Agora é só respirar fundo e encarar a bagunça.
Fonte: Diva On Line

1 comentários:

Olá amiga! ameias dicas! deixo o link do meu blog e peço que vá lá e comente:
http://it-girlmoderna.blogspot.com/
Por favor comeente lá o que acha dos meus posts ok!

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More