terça-feira, junho 30, 2015

Aprenda a limpar a casa com rapidez e eficiência



Se você gasta boa parte do seu final de semana com a faxina da casa, saiba que apenas com organização você pode tornar a limpeza mais rápida e eficiente.

Os especialistas em faxina, Marco Lisboa, presidente da VIP House Mais e Paula Roberta da Silva, consultora da Dona Resolve, dão as dicas para limpar quarto, sala, cozinha, banheiro e lavanderia (área de serviço) da forma correta e sem perda de tempo.

Iniciamos com este post uma série de postagens especiais que te ajudarão a organizar a faxina semanal sem perder a qualidade do serviço. Confira nossas dicas iniciais.

DICAS GERAIS

- Sempre comece a limpar do fundo do imóvel para a frente, isso evita que a sujeira seja levada de um lugar para outro. Ou seja, comece pelo cômodo mais distante da porta de entrada. Em um apartamento dê início pelo ambiente mais afastado da lavanderia, pois é nessa área que os produtos e equipamentos são limpos e guardados ao fim da faxina.

- Divida as tarefas com os demais moradores da casa. Envolva as crianças, o marido e toda a família. É claro que a duração da limpeza rotineira de um cômodo varia muito de acordo com o tamanho do espaço, o volume de sujeira e a quantidade de objetos no espaço, mas, com ajuda, a tarefa torna-se mais rápida. Além disso, todos pensarão melhor antes de fazer bagunça!

- A faxina interna dos armários, da geladeira, de rejuntes e luminárias, podem ser feitas com menor frequência, o que economiza tempo na faxina semanal.

- Nunca aplique os produtos de limpeza diretamente nas superfícies, eles podem manchá-las.

- Para ter mais eficiência na faxina utilize panos de microfibra pois eles não soltam pelos e retêm até oito vezes o seu peso em poeira ou líquido, o que diminui a quantidade de lavagens do tecido.

- Separe um pano de microfibra para cada tipo de cômodo e, para identificá-los, adote cores diferentes.

- O banheiro precisa de equipamentos exclusivos para evitar a contaminação cruzada.

- Para economizar, não jogue baldes de água, use o borrifador.

- Por fim, sempre use luvas, pois os produtos químicos podem causar reações alérgicas.


Confira dicas para limpar cada ambiente da casa nos próximos posts. Até mais!


Fonte: UOL


Confira também:

- Limpe sua cozinha em 30 minutos

- Aprenda a limpar o banheiro corretamente em 30 minutos

- Como limpar o quarto em 20 minutos

- Saiba fazer a faxina da sala em 30 minutos

- Faça a faxina da área de serviço em 15 minutos


 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More