terça-feira, setembro 25, 2012

Ideia para substituir a sacola plástica na sua lixeira

Crédito: Blog Dever de Casa.com
Com a suspensão da entrega gratuita de sacolas plásticas nos supermercados em alguns estados muita gente ficou perdida e foi obrigada a mudar hábitos cultivados por longos anos, como o uso das sacolinhas em lixeiras.

As sacolinhas plásticas voltaram a ser distribuídas nos supermercados (apesar da briga judicial que ainda está em andamento), mas serviu para nos fazer refletir sobre a questão ambiental e a importância de cultivar hábitos sustentáveis.

Se você decidiu adotar de vez as ecobags e ainda não sabe como substituir a sacolinha na sua lixeira vamos te dar uma boa sugestão.

Encontrei no blog Dever de Casa esse passo-a-passo de uma dobradura de saquinho de jornal que vai resolver esse problema. É como um grande copo feito de jornal que você vai encaixar na sua lixeira.

De acordo com o blog, você pode usar de uma até três folhas de jornal juntas para fazer este origami. Segue abaixo o modo de fazer:





Passo 1: Abra a folha dupla de jornal e faça uma dobra vertical até a metade para formar um grande quadrado.







Passo 2: A partir do quadrado forme um triângulo. Para isso, junte a ponta inferior direita com a ponta superior esquerda.
 
Passo 3: Faça uma dobra levando a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
 
Passo 4: Vire a dobradura de forma que a aba formada fique para baixo.


 
                                                                                         Passo 5: Agora dobre a ponta da direita até a lateral da esquerda. Pronto! Essa é a base da dobradura.
 
 
Passo 6: Agora faremos apenas o acabamento do origami ajustando a boca do saquinho. Para isso, enfie uma parte da ponta de cima do jornal dentro da aba que você dobrou por último.
Passo 7: Agora enfie a ponta de cima que sobrou dentro da aba do outro lado.
 
Passo 8: Se deu tudo certo, esse é o resultado final. Basta encaixar na sua lixeira.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More