terça-feira, julho 03, 2012

Saiba como fazer uma linda luminária com caixas de CD


Não sabe o que fazer com as caixas de CD? Coloque em prática a sustentabilidade reutilizando esse material e ainda deixe a sua casa mais bonita.




A dica é de Tiffany Threadgould, do site ReplayGround, e foi publicada pelo portal Ciclo Vivo. Confira o modo de fazer:







Materiais necessários


- 12 caixas de CD transparentes
- 1 soquete com cabo
- 1 lâmpada
- 24 grampos de pastas
- 24 porcas e parafusos grandes
- Chave de fenda


Modo de fazer



1. Primeiro ligue duas caixas de CD colocando-as abertas na posição vertical, sobre uma superfície plana. Fixe os lados opostos, ou seja, a tampa de uma caixa com a parte de trás de outra, utilizando os grampos. Utilize dois grampos, um em cada ponta.


2. Repita o processo com as outras caixas até que elas se fechem em um círculo.


3. Para deixar os espaçamentos mais fixos e seguros é necessário ligar as duas alças dos grampos. Para isso abra as abas e sobreponha as extremidades. Coloque uma porca grande entre elas e depois finalize com um parafuso. Repita esta etapa em todos os grampos, conforme mostrado na galeria de fotos.


4. Depois de finalizada a estrutura dos CDs basta ligar a lâmpada ao soquete e encaixá-los dentro da luminária. Este modelo é ideal para ser apoiado em alguma mobília, mas também é possível fixar o soquete aos CDs e pendurá-los em algum lugar específico.

Crédito das imagens: ReplayGround

2 comentários:

Parabéns! Linda ideia.

Gostei muito. Mas qual o tamanho do grampo?

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More