quinta-feira, novembro 10, 2011

Como lavar verduras corretamente

É sempre importante manter uma alimentação saudável com frutas, verduras e legumes. Mas para que você garanta os benefícios dos nutrientes desses alimentos são necessários alguns cuidados fundamentais.

Vamos falar aqui sobre a maneira correta de lavar as verduras.

Desde a compra até a ingestão é preciso ter atenção com higienização correta das verduras. Isso porque o caminho entre o campo e a mesa da sua casa é longo e as bactérias não são eliminadas apenas lavando os alimentos em água corrente.

Assim, ao lavar as folhas você deve passar bem os dedos na superfície para tirar partes ‘machucadas’, terra e até possíveis larvas. Escorra e em seguida deixe-as de molho por 30 minutos em uma solução desinfetante (veja opções logo abaixo). Depois lave novamente em água corrente e pronto.

Veja duas opções de soluções desinfetantes que você prepara em casa mesmo e também podem ser utilizadas para higienizar frutas e legumes:


Solução à base de vinagre: Misture duas colheres (de sopa) de vinagre a cada litro de água.


Solução à base de água sanitária: Junte uma colher (de sopa) a cada litro de água. Neste caso, basta deixar os alimentos de molho por 15 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More