sexta-feira, janeiro 21, 2011

Aprenda a se tornar um líder eficiente e de resultados

Engana-se quem pensa que liderança é apenas para pessoas que exercem cargos de chefia. Quando duas ou mais pessoas estão juntas com um objetivo em comum, está aberta uma oportunidade de exercer a Liderança.



Segundo a consultora de empregos Roberta Minestro, "...há características que são valiosas para todos os tipos de pessoas, independente da profissão, cargo ou classe social. Carisma, Honestidade, Humildade e Capacidade de Liderança são algumas delas."


A capacidade de liderança é uma das características mais valorizadas pelas empresas na hora de selecionar seus funcionários. "O profissional que tem capacidade de liderança mostra que está apto para ocupar qualquer tipo de função, por isso pode conseguir uma promoção mais rapidamente do que outros sem esta habilidade", complementa a consultora.

Acredite: qualquer pessoa pode aprender a ser chefe e tornar-se líder, quando a circunstância se apresenta. A liderança é um dom presente em todos os seres humanos, que pode ser lapidado e desenvolvido para que aflore e seja utilizado em toda a sua plenitude.



Todo chefe deve ser capaz de exercer liderança, de conduzir seu grupo, seja ele profissional ou familiar. E isso se aprende e exercita.


Conhecer técnicas de liderança podem melhorar seu relacionamento com colegas de trabalho, familiares, entre outros. Saiba como melhorar seu carisma, dar ordens de forma eficaz, aprenda a dizer não nas horas certas. Aprenda a trabalhar em Equipe, lidar com pessoas-problema, tratar conflitos e alcançar metas arrojadas.
 
Se você quer desenvolver essas habilidades e liderar com segurança e resultados é importante pesquisar e aprender mais sobre o assunto.
 
Nessa busca, procure por livros que tratem do tema, como o best seller "O Monge e o Executivo", do autor James Hunter. Confira também o post do Blog da Cultura (da Livraria Cultura) que indica os "Dez livros de liderança que você deve ler".
 
Além disso, participe de palestras e oficinas. O Sebrae possui um cronograma mensal em cada Posto de Atendimento ao Empreendedor com várias opções gratuitas de eventos nesse tema e em outros.
 
Uma dica importante é fazer cursos online. O portal Cursos 24Horas é um dos que oferece o Curso Online de Chefia e Liderança.
 
Além de mostrar ao aluno como motivar e estimular uma equipe, o curso se destaca pelo baixo custo (apenas R$ 40,00 sem mensalidades), pelo conteúdo de qualidade com duração de 45 horas e por proporcionar início imediato com toda estrutura didática do portal.
 
É importante destacar que ser líder também exige atualização constante, mas acima de tudo respeito a seus colaboradores.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More