quinta-feira, julho 30, 2009

Falta de espaço? Aprenda a fazer uma horta criativa


 


A falta de um jardim ou varanda não é empecilho para contar com uma horta.

Além de funcional, a idéia de cultivar ervas e temperos em pás para cereal é muito criativa. A dica é fazer um furo no fundo para drenar a água e não encharcar demais as espécies.

É importante escolher um local que receba quatro horas diárias de sol e regá-las todos os dias.




A moradora aproveitou a estrutura de ferro da janela para instalar as floreiras de plástico com hortelã, tomilho, cebolinha e outros temperos, que recebem o sol da manhã.

Caixa de ipê com 40 cm de altura abriga salsinha, tomilho (à frente), cebolinha, erva-doce e coentro (ao fundo). A horta confere mais verde ao jardim da casa no Morumbi, São Paulo.


A horta também pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a moradora aproveitou a janela da pia e colocou vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos.

Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas. Da esquerda para a direita: manjericão, cebolinha, orégano, tomilho, alecrim e sálvia.
Fonte: Casa e Jardim

0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Se você tem um blog, deixe o link para que possamos retribuir sua visita. Se não tem, deixe seu e-mail para te agradecermos também!
Volte sempre!

Twitter Favoritos More