Bem vindo ao blog Casa in Ordem!

Este é o espaço para todas as pessoas que precisam de ajuda para organizar a vida e ser feliz.

terça-feira, agosto 17, 2010

Geladeira em Ordem!

Leite, suco, verduras, sobras de comida... É tanta coisa dentro do refrigerador que, em pouco tempo, tudo acaba virando uma bagunça.

Com um infográfico divertido, o site Casa e Jardim ensina você a colocar cada coisa em seu devido lugar.

Você vai ver que manter os alimentos em ordem não é uma missão impossível. Clique aqui e confira.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Dicas

Como limpar vidros e espelhos

Quem não gosta de ver sua casa sempre limpinha? Porém, certos lugares necessitam de mais empenho para um bom resultado. É o caso das janelas e vidros.



Para adquirir uma aparência melhor, as janelas necessitam de limpeza regularmente.

Tanto os produtos comerciais quanto as receitas caseiras dão o mesmo resultado. A diferença é que com as receitas caseiras, você economiza dinheiro.


Mas saiba que apesar de existirem diversas "técnicas" mirabolantes, álcool e água são suficientes para efetuar a limpeza.



Vale lembrar que vidros e espelho são peças delicadas, por isso sempre que for possível utilize apenas um espanador para retirar a poeira.



Mas se o objeto estiver muito sujo, empoeirado ou engordurado passe antes um papel, que pode ser daquele absorventes ou uma folha de jornal. Depois, use um pano macio e limpo, dos que não soltam fiapos, embebido com água ou álcool.

O ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro adequadamente.



Polir os vidros com um jornal amassado é uma forma de obter um brilho reluzente. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira.


Camisetas de algodão ou fraldas de tecido, ou esfregar um apagador de quadro-negro limpo sobre a janela recentemente lavada e seca são outras formas de garantir um vidro ainda mais brilhoso.


Espelhos

É importante lembrar que nunca se deve jogar água em cima do espelho, por exemplo, isso pode fazer com que ele fique manchado. Manchas também podem aparecer se os vidros forem lavados ao sol.

Outros produtos recomendados são sabão e detergente neutro ou produtos específicos para limpeza de vidro.

Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária devem ser evitados sempre, porque são extremamente danosos ao espelho.

Na hora de aplicar o produto, vale a mesma dica da água, nunca borrife líquidos diretamente no espelho, use um pano.

Twitter Favoritos More