Bem vindo ao blog Casa in Ordem!

Este é o espaço para todas as pessoas que precisam de ajuda para organizar a vida e ser feliz.

quinta-feira, outubro 27, 2011

Ideias e decoração para festa de Halloween


As festas de Halloween (ou Dia das Bruxas) têm se tornado cada ano mais comuns no Brasil. E se você resolveu aproveitar a data para reunir os amigos, saiba que a decoração é fundamental neste tipo de evento.



E o mais legal de tudo é que pequenos detalhes é que vão dar aquele toque especial à sua festa. Como todos já sabem, a ideia do Halloween é deixar um clima assustador, mas ao mesmo tempo divertido.


Para te ajudar a se inspirar, saiba que os principais símbolos do Halloween são a abóbora com rosto esculpido, bruxas, gato preto, caveiras, morcegos, vampiros, aranhas e fantasmas. E as cores mais usadas são: roxo, preto, vermelho, laranja e o amarelo.


Então, ao comprar as toalhas das mesas, guardanapos, copos descartáveis, bexigas (balões) e demais enfeites para a mesa e para a festa, procure opções que tenham a ver com esse estilo.





 Se o local permitir, apague as luzes e abuse de lanternas e luminárias para dar aquele toque de mistério à festa.


A criatividade também pode fazer a diferença nas guloseimas. Olha só esses docinhos.

E para fechar a festa, uma ideia legal para lembrancinha é reaproveitar embalagens, pintá-las de laranja, fazer aquele tradicional rosto da abóbora e rechear com doces e gostosuras.

Se você tem outras dicas ou fotos da sua festa de halloween deixe o link para a gente aqui nos comentários....

sexta-feira, outubro 21, 2011

Colabore com a campanha Outubro Rosa da Femama

Além de aproveitar este mês para cuidar da sua saúde e fazer a mamografia, você também pode ajudar o movimento Outubro Rosa com gestos simples.

Isso porque neste ano, a Purina Cat Chow® aderiu ao movimento Outubro Rosa e durante o mês, R$ 2,00 de cada pacote de Cat Chow vendido no Brasil, serão doados para a Femama.

A campanha da Purina Cat Chow® conta ainda com um hot site desenvolvido exclusivamente para a ação: http://www.catchowrosa.com.br/.

Outra parceira de peso da Femama é a Avon que promove as mobilizações Avon Contra o Câncer de Mama com a participação das 51 associadas da federação.

Funcionários da Avon e revendedores autônomos da marca realizarão caminhadas, palestras e outros eventos que promovam a conscientização acerca do câncer de mama.

Além disso, dois modelos de camiseta com laço rosa (feminino e unissex) foram lançados para arrecadar fundos para a campanha, coordenada pelo Instituto Avon.

Os recursos serão destinados à construção e ao aparelhamento de centros de prevenção da doença. Adquira sua camiseta e contribua com a causa! Saiba mais pelo site http://www.institutoavon.org.br/.

Blogagem coletiva

Se você tem um blog ou twitter também pode colaborar com o movimento postando informações para promover a prevenção ao câncer de mama.

Confira quem está participando da blogagem coletiva Outubro Rosa 2011 proposta por @samegui do blog A Vida como a Vida quer.

@maeetudoigual,
@madesignbijoux,
@elfinha,
@Mulher_de_30,
@Gemaria_SeR,
@aquinacozinha,
@arqsteinleitao,
@deniserangel,
@cyncardoso e
@vivianevivis.


Se você também está participando da blogagem Outubro Rosa deixe o link do seu post aqui nos comentários.

quinta-feira, outubro 13, 2011

Outubro Rosa no Alto Tietê

O Outubro Rosa trouxe muitas atividades de prevenção ao câncer de mama no Alto Tietê, região localizada na Grande SP que conta com 10 municípios e 1,4 milhão de pessoas.

Em Mogi das Cruzes, onde moro, os postos de saúde recebem durante todo o mês o "Papo Rosa", evento de conscientização e informação sobre a importância do diagnóstico precoce para o sucesso no tratamento do câncer de mama.

A ação faz parte da Campanha Pense Rosa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes pelo segundo ano consecutivo. No último dia 01/10, cerca de 3 mil pessoas caminharam pelas ruas da região central vestindo cor de rosa, ponto alto da campanha.

Em Arujá, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado um mutirão voltado à saúde da mulher. Exames de Papanicolau e Mamografia serão realizados no Centro de Saúde (CSII), no sábado (15/10), das 8 às 14 horas. Os documentos necessários para a consulta são: RG, cartão SUS, comprovante de residência e, se possuir, cartão do posto.

No local estarão sendo feitos agendamentos para os exames de Mamografia, indicados para as mulheres entre 40 e 69 anos, e a coleta para o exame de Papanicolau é voltado para o publico feminino de 25 a 64 anos.

O centro de saúde está localizado na Avenida dos Expedicionários, 1255, Centro. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Arujá, pelo telefone 4655 2871.


A cidade de Ferraz de Vasconcelos participa do Outubro Rosa pela primeira vez. Durante os próximos dias, o Centro de Atenção Intensiva à Saúde da Mulher (Caism) abrirá espaço para agendar consultas e exames que serão realizados todos em um único dia. A expectativa é que aproximadamente mil pessoas participem desta ação até o final do mês.

Em todo o município de Ferraz, foram distribuídos nas escolas 25 mil convites informando sobre a campanha, para que as mães dos alunos aproveitem o espaço.

Entre ultrassonografias, mamografias e coletas de papanicolau, já foram agendadas 400 consultas. A campanha Outubro Rosa em Ferraz segue até o final deste mês e ainda contará com uma série de eventos e palestras. Outras informações (11) 4674-7800.

Verifique também na sua cidade, em qualquer lugar do País, se há palestras e realização de exames de mamografia sendo realizado gratuitamente neste mês de outubro de 2011. Aproveite o Outubro Rosa e previna-se do câncer de mama.

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama está entre as doenças mais temidas pelas mulheres devido à sua alta frequência e pelos seus efeitos psicológicos. Entre os sintomas perceptíveis estão o surgimento de nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Também podem surgir alterações na pele que recobre a mama e nódulos palpáveis na axila.

O história familiar é um importante fator de risco, especialmente se uma ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) foram acometidas antes dos 50 anos de idade. A idade constitui outro importante, havendo um aumento rápido da incidência com o aumento da idade.

A menarca precoce (idade da primeira menstruação), a menopausa tardia (após os 50 anos de idade), a ocorrência da primeira gravidez após os 30 anos e a nuliparidade (não ter tido filhos) são outros fatores de risco para o câncer de mama.

quinta-feira, outubro 06, 2011

Outubro Rosa traz ações práticas para prevenir o câncer de mama


Mais uma vez, o blog Casa in Ordem abraça a campanha Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.


A iniciativa é fundamental para levar informação através de ações práticas para prevenir a doença. Todo ano, mais de 10 mil pessoas morrem por câncer de mama. E não são apenas mulheres.


Segundo levantamento do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2008 morreram 11.860 pessoas no Brasil em decorrência do câncer de mama, sendo 11.735 mulheres e 125 homens. Fique sempre atenta à sua saúde e previna-se!


Dicas de Prevenção ao câncer de mama


Em artigo científico, a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), há alguns mecanismos protetores para prevenção primária do câncer de mama, relacionados ao estilo de vida individual e aos fatores ambientais. Veja alguns deles:


- Prática regular de atividades físicas

- Controle do peso corporal, mantendo um equilíbrio entre atividade física regular e ingestão calórica diária

- Dieta saudável, sobretudo com a redução da ingestão de carnes vermelhas e de frituras

- Evitar ingestão de bebida alcoólica

- Não fumar


Autoexame das mamas


O INCA não estimula o autoexame das mamas como método isolado de detecção precoce do câncer de mama. A recomendação é que o exame das mamas pela própria mulher faça parte das ações de educação para a saúde que contemplem o conhecimento do próprio corpo.

Fontes de informação


Folheto do INCA sobre câncer de mama: Clique aqui
Site da Femama: www.femama.org.br

Site Boa Saúde: Autoexame das mamas

Site Câncer de Mama: http://www.cancerdemama.com.br/
 - Procure também a Secretaria de Saúde do seu município e verifique se há ações neste Outubro Rosa, como palestras e mutirão de mamografia.


 
LEIA TAMBÉM: Você se previne do câncer de mama? Então, aproveite o Outubro Rosa

Twitter Favoritos More