Bem vindo ao blog Casa in Ordem!

Este é o espaço para todas as pessoas que precisam de ajuda para organizar a vida e ser feliz.

terça-feira, junho 30, 2009

Como deixar as roupas de inverno protegidas


As blusas de lã e de cashmere devem ser guardadas em sacos de TNT (encontrados nas lojas Utilplast e Etna) com visor de plástico transparente para identificar a peça.


Se não usar esses sacos, evite colocá-las em gavetas, porque correm o risco de desfiar com o abre e fecha. “Nunca ponha blusas em sacos de plástico.


Fica difícil visualizar, elas escorregam em pilhas e, se as peças estiverem úmidas, podem mofar”, diz Renata Tranjan, especialista em organização. Ela também não recomenda pendurá-las em cabide: o peso da lã vai deformando-as.


O inverso ocorre com as roupas de couro: deformam quando ficam dobradas. Pendure-as em cabides, mas prefira os de madeira, porque aguentam mais o peso delas.


Fonte: Casa & Jardim

segunda-feira, junho 22, 2009

COMO DECORAR COM UM ORÇAMENTO REDUZIDO

A decoração de qualquer ambiente de sua casa pode parecer uma tarefa impossível se você não dispuser de dinheiro suficiente. Apresentamos, a seguir, algumas idéias que ajudarão você a conseguir os melhores resultados com um orçamento reduzido.




Móveis pré-fabricados e pisos alternativos
A utilização de móveis pré-fabricados diminui consideravelmente os gastos na hora de decorar. Normalmente esse tipo de móvel é feito com materiais e acabamentos menos sofisticados (por exemplo: madeira não-envernizada ou materiais plásticos), o que não compromete sua qualidade.




É importante levar em conta que alguma habilidade manual é necessária para sua instalação. Em matéria de pisos, o mercado está repleto de inúmeras novas opções que substituem com grande êxito, e baixo custo, os materiais tradicionais.



O piso laminado ou de cortiça, por exemplo, imitam muito bem a madeira. A cortiça, além de tudo, é um excelente isolante que pode ser pintado e envernizado depois de colocado. Se seu objetivo é trabalhar com um orçamento reduzido, evite materiais como o mármore ou a madeira, pois eles encarecem consideravelmente o custo final.


Objetos decorativos
Existem milhares de truques para reduzir gastos sem sacrificar o resultado final. Uma maneira de poupar dinheiro é aproveitar todos os objetos que você já tem em casa. Por exemplo, uma maneira de suprir a compra de quadros caros é recorrer a fotos, diplomas ou quebra-cabeças. Além disso, você pode substituir as estátuas por troféus ou criar seus próprios enfeites botânicos, com flores e folhas cortadas por você mesmo.




Alguns conselhos
Antes de começar qualquer obra de decoração, é importante elaborar um orçamento que determine em que você vai gastar seu dinheiro e quanto está disposto a investir. Vale a pena economizar na compra de cortinas ou lâmpadas para investir nos sofás, nas camas e nos materiais do banheiro.




Não se esqueça que sempre existe a possibilidade de você mesmo restaurar os móveis antigos, ou recorrer às lojas de segunda mão sem que isso implique em um resultado estético ruim.


Fonte: Discovery Brasil

terça-feira, junho 02, 2009

Receita

ARROZ SOLTINHO
Essa receita é especial para quem está dando os primeiros passos na cozinha ou que ainda não acertou o ponto certo do arroz branco soltinho.

Ingrediente
* 1 xícara de arroz bem lavado e escorrido
* 2 xícaras de água fervente
* 2 colheres de sopa de óleo
* 1 dente de alho espremido
* 1 colher de chá de sal

Modo de preparo
1- Antes de tudo, colocar a água para esquentar. Em uma panela, colocar o óleo e o alho e dar uma fritadinha em fogo alto, só até o alho ficar dourado. 2- Acrescente o arroz já seco e fique mexendo bem durante uns 3 ou 4 minutos.
3- Então, junte a água fervente ao arroz (cuidado para não se queimar com o vapor), dê uma mexidinha de leve e junte o sal.
4- Baixe o fogo e deixe a panela semi tampada (um pouquinho descoberta, bem na posição da foto). Dependendo da panela, de 10 a 15 minutos o arroz estará sequinho.
5- Prove para ver se não está ainda cru: se estiver cru e a água estiver secado, coloque mais um pouquinho de água e deixe secar novamente, até ficar cozido.
6- Então, a gente desliga o fogo, tampa a panela e deixa ele sossegar uns 10 minutos. Na hora de servir, é só soltar com um garfo e pronto!

Twitter Favoritos More